segunda-feira, 4 de maio de 2009

Virada à Paulista

Me pediram para comentar a respeito do que vi na Virada Cultural esse ano... Descobri hoje que adoro enumerar coisas, então vou colocar tudo em tópicos:

Primeira Impressão:
Metrô da Sé, por volta das 11:30 da noite, absolutamente lotado. Parecia horário de pico de um dia qualquer. Descemos e fomos atrás de alguma atração (já que a esperta aqui deixou a programação em cima da mesa). Damos de cara, logo nos 3 primeiros minutos, com alguns moleques pisando e chutando com muita vontade a cabeça de um outro... Eu não quis olhar muito... não sei o que aconteceu, mas ele deve ter feito uma coisa muito errada.
Muitos maloqueiros por todos os lados, pessoas caminhando e cheirando/fumando/bebendo na frente dos policiais numa booooouuaa...

Banheiros?:
Foram instalados banheiros químicos em várias ruas, mas as pessoas não usam (porque convenhamos, ne... é bem escrotinho). Logo, as ruas foram dominadas por aquele agradável cheiro de urina. Até aí, tudo normal... até eu quase pisar em uma "obra" feita por um ser humano (?!) em uma calçada razoavelmente agitada... Pior do que dar de cara com um cocô humano numa calçada é perceber que ele já fora pisado, e alguém já estava espalhando aquela merda pela cidade...

Atrações:
Você viu? Porque eu não vi!
Tudo estava absolutamente lotado, era impossível se aproximar dos palcos que eu queria ver... Isso somado a minha falta de noção de como se mexer no centro e aos policiais com má vontade para explicar os caminhos, fez com que desistíssemos de tentar chegar em qualquer lugar... (e olha que tentamos, andamos e perguntamos MUITO).

A Salvação(?!):
Depois de quase desistir da virada, conseguimos finalmente chegar a um lugar habitável no meio daquela merda toda (literalmente). Um palco pequeno com um piano, atrações divertidas (claro que não era uma coisa que se diga "puxa vida, nunca me diverti tanto na vida", mas era incrível dentro das possibilidades) mesas, cadeiras, aquecedores, pessoas civilizadas, banheiros limpos... Parecia um sonho!
(Mas não seria eu se não tivesse uma reclamação nesse tópico... Então lá vai: o atendimento era uma porcaria, tinha um bêbado chato que não parava de falar do nosso lado... e ele estava com soluço... e soluçava muito alto... e vomitou no pé da mesa... )

A Volta:
Depois de relaxar ouvindo os pianistas, tomar uma cerveja gelada e descansar bastante, resolvemos voltar. Caminhamos até o metrô Anhangabaú, passando por várias cenas deprimentes. Já passava das 5 horas da manhã e as ruas continuavam lotadas e ainda mais fedidas. O metrô estava ABSURDAMENTE lotado, não conseguimos chegar nem perto da entrada. Ficamos sem paciência pra enfrentar mais stress e voltamos de táxi.

Balanço Geral:
UMA BOSTA, basicamente. Deu invejinha de quem ficou em casa dormindo.

3 comentários:

  1. ainda bem q fiquei em casa dormindo!!!!

    ResponderExcluir
  2. ADOREIII... é foi realmente uma bostinhaaa...hahaha
    Ainda bem q tinhamos o "piano na praça" pra nos salvar!!! GRANDE PIANOOOO!!!ehhehe

    ResponderExcluir